11 de dezembro de 2012

Dicas Para As Festas De Fim De Ano !

Bom meninas,

 Chegamos ao final de mais um ano, e junto chegaram as festas também: Natal, Reveillon, confraternizações de empresas e de amigos, e ainda alguns aniversários e casamentos . Nem amo néh, rsrs. São muitas ocupações em um mesmo mês! Sem contar na correria que fica, principalmente nas lojas.

 Para ajudar um pouquinho nada melhor que nos programar; fazer listas do que vamos fazer é uma boa opção e tentar realizar nossas "tarefas" logo nas primeiras semanas,ou então até o dia 20. Após este dia tudo fica mais complicado.
 
  Eu tentei esclarecer do meu jeito, o que eu acho e talz... vai muito da pessoa.

- De que forma devemos proceder quando tiramos o nosso professor como amigo secreto, e ele não nos der sugestões de presente ?

 Isso não é nem um "problema"; temos que agir naturalmente, principalmente porque a brincadeira de amigo secreto foi instituída para que todos possam se confraternizar e se presentear dentro de uma sociedade, sem contudo sobrecarregar.

Neste caso, temos duas alternativas: perguntamos para uma pessoa mais próxima a ele dentro da escola/empresa quais são seus gostos (eu acho até mais fácil ); a outra opção é comprar os clássicos presentes - gravata, artigos para escritório, bombons,bebidas, livros e até mesmo um CD mais clássico.

- Posso levar alguma amiga,prima ou pessoas do tipo? Fica chato ?

Bem meninas, eu acho que não vai pegar bem, pois é um momento seu com seus amigos da escola/trabalho. E mais, as empresas também não vêem isto com bons olhos !

Eu mesma já passei por isto, tendo que dar atenção a esta pessoa e ao mesmo tempo querendo compartilhar com os colegas aquele momento.

- O que fazer quando recebemos mais de um convite para a mesma noite ? Temos que aceitar um ou podemos passar em todos ?

 Vai depender muito do tipo de festas para as quais fomos convidados. Se for um jantar sentado, com confirmação antecipada, teremos que recusar delicadamente os demais convites. Se forem festas informais e grandes, podemos dar uma passadinha em cada um. Ao deixarmos uma festa que tem muitos convidados não tem necessidade de procurar a dona da casa para despedir-nos.

Então meninas aproveitem bastante esta data super legal, com os familiares e amigos !  

Um comentário:

  1. Adooorei (:

    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/

    Se quiser dar dicas para novos posts (:

    beijooos, *-*

    ResponderExcluir